sábado, 30 de abril de 2011

saberladino: OFERTAS IMOBILIÁRIAS COM ORIENTAÇÃO DE BONS NE...

saberladino:


OFERTAS IMOBILIÁRIAS COM ORIENTAÇÃO DE BONS NE...
: "OFERTAS IMOBILIÁRIAS COM ORIENTAÇÃO DE BONS NEGÓCIOS: IMÓVEIS, A MOEDA FORTE! FAÇA BONS NEGÓCIOS: INVISTA EM IMÓVEIS! GANHE SEMPRE! Em..."

saberladino: OFERTAS IMOBILIÁRIAS COM ORIENTAÇÃO DE BONS NE...

saberladino:


OFERTAS IMOBILIÁRIAS COM ORIENTAÇÃO DE BONS NE...
: "OFERTAS IMOBILIÁRIAS COM ORIENTAÇÃO DE BONS NEGÓCIOS: IMÓVEIS, A MOEDA FORTE! FAÇA BONS NEGÓCIOS: INVISTA EM IMÓVEIS! GANHE SEMPRE! Em..."

NOSSO SABERLADINO: NO TRIBUTO DE MOGIANO E MOGIANINHO A TONICO E TINO...

NOSSO SABERLADINO: NO TRIBUTO DE MOGIANO E MOGIANINHO A TONICO E TINO...: "MOGIANO E MOGIANINHO NUM TRIBUTO A TONICO E TINOCO:CD PELA TOCANTINS, NAS MELHORES LOJAS DESDE DEZEMBRO DO ANO PASSADO... Os meus..."

sexta-feira, 29 de abril de 2011

saberladino: COMO CALCULAR O AUMENTO DO ALUGUEL...

saberladino: COMO CALCULAR O AUMENTO DO ALUGUEL...: "Com IGP-M em 10,6%, saiba calcular o reajuste do seu aluguel ..."

XADREZ - XEQUE MATE ENQUANTOS LANCES?

[problemasdexadrez] Mate em 2
...
De:
Marcos Antonio Natal Gomes
...
Exibir contato
Para:problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br

Caros colegas,
Uma produção da Oficina de Xadrez do blog http://xadrezdomeujeito.blogspot.com/
4r3/1b1q1p1k/pn2pBpp/1p2P3/3PPR1Q/1r6/6PP/3R2K1 w
Na sua opinião, qual seria a melhor continuação para as brancas?
Depois compare sua resposta, clicando aqui.

MOGIMIRIANA NA ÁUSTRIA COM SAUDADE DA TERRINHA...

Rosangela enviou uma mensagem para você.

Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno
Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno03 April 2011 at 22:50
Assunto: Cronica: COISAS SIMPLES QUE ME FALTAM

Aqui vai uma cronica que escrevi há algum tempo atrás, mas retrata tudo o que sinto até hoje... ou seja... é o que sinto sempre!

COISAS SIMPLES QUE ME FALTAM
(Rosângela Scheithauer)


Numa manhã chuvosa e melancólica me bateu uma saudade louca e um forte desejo de escrever, de botar os sentimentos numa folha de papel, uma necessidade de deixar o mundo todo saber como as coisas simples da vida fazem falta. Neste mundo em que vivemos, o avanço da tecnologia está fazendo com que desapareça o marco essencial do ser humano que é a sensibilidade. No momento, o único objetivo torna-se material e talvez essa idéia de posse seja, na realidade, o medo do amanha, do desconhecido. Quando deixei o Brasil há mais de 33 anos, sentia-me totalmente insegura, frágil, porém, com uma fé poderosa, uma certeza absoluta que os obstáculos seriam apenas estímulos para quem sabia o que queria. Eu queria conquistar o mundo, deixar de ser um número, um rosto anônimo na multidão, uma peça dessa grande máquina que é a sociedade. Aprendi que na vida nada existe ao acaso, que as coisas não „caem do céu“, por tudo tem-se que lutar e, na maioria das vezes, é preciso renunciar a tantas coisas... Sou feliz aqui, conquistei meu espaço, fiz carreira, formei uma familia e hoje garantidamente posso dizer que já nao sou mais apenas um número na multidão. Por outro lado, não posso negar que muitas coisas me faltam, coisas simples, banais, coisas que, quando se tem, não se dá valor. Falta-me, por exemplo, a comidinha gostosa e caseira da minha mãe, o sorvete da sorveteria do Genaro e, em especial a famosa „Vaca Preta, falta-me aquela comida que você come sabendo que é ruim para o estômago, faz mal, é autodestrutiva e é TÃO gostosa. Aquela que se come em botequins, padarias, feiras, na rua, aquela encontrada nas lembranças da infância. O pastel está em primeiro lugar, o de feira mesmo, do japonês, frito na hora, de carne moida, palmito ou queijo. De carne bem soltinha com uma única azeitona com caroço, nao muita carne, para que, quando sacudido, faça um barulhinho como de chocalho. De queijo, um retângulo bem grande lá em baixo, na última mordida, já começando a endurecer. Ah! O de palmito então nem se fale, bendito na sua umidade. E todos fritos na panela de mil e uma frituras. Quer coisa mais gostosa que comer um pastel encostada no carrinho de feira já cheio, tomando garapa geladinha, com „bobs“ e lenço amarrado na cabeca? Sei que é uma perversidade, mas já fiz muito disso no passdo!

Falta-me aquele cafezinho de botequim, sim, aquele que se toma no copo mesmo, tão quente que é preciso colocar um guardanapo em volta pra não queimar as mãos. Este copo, na maioria das vezes, até meio ensebadinho, mas quem tá ai com isso?
O café no Brasil é um símbolo da hospitabilidade. Em torno da pequena xícara do licor negro, desdobra-se toda a vida brasileira. No café que oferecem os ricos e pobres a pobres e ricos, os brasileiros não dão apenas a bebida saborosa, dão a alma! Com o cafézinho, que tal uma coxinha de galinha com osso e tudo? Nao que eu queira fazer propaganda aqui, mas o cafézinho lá do Bar do Ponto é o melhor de todos!
Nas memórias de minha infância despontam perversidades doces também: leite Moca direto da lata; bolacha Maria molhada no café, retirada no momento certo para que não caia dentro da xícara; brigadeiro às colheradas, direto da panela; doce de batada doce bem sequinho; paçoquinha de amendoim; maria-mole; pé-de-moleque daqueles de Festa Junina; bala de côco daquelas que a gente „rouba“ um montão em festas de aniversário; um pedacinho do bolo de casamento „prá levar para o parente que não pôde comparecer“ e que a gente se delicia no dia seguinte com o café.
Saudade da canja de galinha quando a gente fica doente, do leite quente antes de dormir, do arroz-doce, dos fios de ovos, do pudim de leite condensado, sagrado de todos os domingos.
Nao são só as comidas que me fazem falta, é todo aquele modo simples de viver a vida no interior, o carinho das pessoas que demonstram um prazer enorme em lhe ver, os convites para „passar lá em casa“. E nao me falem pra „passar lá em casa“, pois eu passo mesmo!!
Ah que saudade de jogar conversa fora com a vizinha, preferivelmente cada uma carregando a sua cadeira e colocando na calçada. Saudade de organizar um churrasquinho informal com aquela cervejinha estupidamente gelada e o som de um violão tocando um sambinha. Saudade de ouvir piadas de português, jogar um „buraquinho“ com os amigos, ver crianças pulando a „amarelinha“ na rua. Saudade de ouvir o galo cantando de manhã, pássaros no viveiro do vizinho, saudade até daquela musiquinha do caminhão do gás.
Quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão aí diante de cada janela, uns dizem que essas coisas já nao existem mais, outros dizem que é preciso aprender a olhar para poder vê-las assim. Eu aprendi.
E essas doces lembranças permanecerão vivas dentro de mim até o ultimo dia de minha vida, esteja eu onde estiver!

Qualquer hora eu "passo por aí", Pessoal! Abracao

ROSSI, SUCESSO NO ESTAÇÃO MOGIANA NA TV, INCOMODA ALGUNS POLÍTICOS EM MOGI MIRIM...

EFEITO 2012: Rossi Jr é acusado de fazer campanha na TELEVISÃO


Por Gabriela Zacariotto

O (Ministério Público) de Mogi Mirim ampliou as investigações sobre as relações entre Prefeitura e a SEC TV, a emissora de televisão local, com o objetivo de averiguar se, de fato, há uso político desse veículo de comunicação por parte da administração municipal. Para pôr mais “lenha na fogueira”, a vereadora Márcia Róttoli (PT) apresentou uma representação ao MP, acusando o programa “Estação Mogiana”, apresentado pelo chefe de gabinete, Gerson Rossi Júnior, de ser utilizado pela Prefeitura para fazer propaganda de obras do atual governo.
Para a petista, isso é fazer “propaganda política antecipada”, uma vez que, segundo Márcia, Rossi seria pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012. Ela comenta ainda que hoje, os principais contratos da SEC TV são com a Prefeitura e a Câmara, colocando ‘em cheque’ a função educativa da concessão do canal. Depois dessa denúncia, a promotora Cristiane Correa de Souza Hillal comentou que acrescentou os documentos encaminhados à investigação já em andamento sobre o uso da SEC TV pela Prefeitura.
No processo já é avaliado o uso político da emissora que teria autorização apenas para funcionar como um canal educativo. Também é investigado o fato do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) usar um espaço destinado a um programa pago com dinheiro municipal para criticar a mídia local.

Outro Lado

Em nota oficial encaminhada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, Rossi Júnior afirmou que o programa é uma produção independente, realizada por Reginaldo Bentlin, que acertou com a SEC TV a compra do horário. Segundo ele, o patrocínio da produção é da iniciativa privada e não tem nada haver com a Prefeitura Municipal. Além disso, ele garante que não há utilização de nenhum slogan da Prefeitura ou partidos.
Rossi disse que foi convidado a fazer reportagens externas na Zona Rural por ter vínculos familiares na região. “Eu (Gerson) sou cidadão mogimiriano e tenho liberdade para fazer outras atividades que não relacionadas à Prefeitura. Não devo ser censurado e ter a liberdade de expressão cerceada, pois não vivemos numa ditadura”, sublinhou. Rossi ainda criticou a atitude da vereadora ao apresentar a representação. “Repudio essa tentativa absurda da Márcia e, se ela trouxer algum dano moral ou econômico aos particulares ou a mim, terá que arcar com suas responsabilidades”, advertiu.

INSISTA NO SONHO.: II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP - SÁBADO, DIA 30. I...

INSISTA NO SONHO.: II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP - SÁBADO, DIA 30. I...: "XADREZ - EXPECTATIVAS SOBRE O II TORNEIO DA OAB/CAASP : INSCRIÇÕES GRATUITAS, ATÉ SÁBADO... Xadrez ... De:..."

PENSAMENTOS DO ENXADRISTA E ANIVERSARIANTE DO DIA: O ÁRBITRO CASSIUS ALEXENDRE ...

CASSIUS
hoje
dê parabéns (Ah - amanhã -nosso amigo aniversariante estará arbitrando o II TORNEIO OAB/CAASP DE XADREZ - a partir das 9h3o - NO CLUBE DE XADREZ S.PAULO - onde deveremos estar participando pela região de M.Mirim)

" O CONCEITO FECUNDA A MENTE E O XADREZ TAMBÉM."

( CASSIUS ALEXANDRE )

" Um bom enxadrista tem que cuidar de duas mentes a cada rodada, um bom árbitro tem que cuidar de várias , um árbitro idiota não cuida nem mesmo da dele."
( CASSIUS ALEXANDRE )

INSISTA NO SONHO.: O CRIADOR DA MOTO HONDA: UM EXEMPLO A SER CONHECID...

INSISTA NO SONHO.: O CRIADOR DA MOTO HONDA: UM EXEMPLO A SER CONHECID...: "UM EXEMPLO DE PERSEVERANÇA. 'A história de um sonho' ( publicado no blog do estimado amigo Buriti Filho - O TEMPO E O SONHO) Em 17..."

quinta-feira, 28 de abril de 2011

FOTOS E INSCRIÇÕES PARA O II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP NESTE SÁBADO, DIA 30

II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP - SÁBADO, DIA 30. INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS, GRATUITAS...


XADREZ - EXPECTATIVAS SOBRE O II TORNEIO DA OAB/CAASP : INSCRIÇÕES GRATUITAS, ATÉ SÁBADO...


Xadrez
...
De:
Cassius Alexandre Silva
...
Exibir contato
Para:dturri@caasp.org.br
Cc:Pablyto Robert Baioco Ribeiro

Caro Dr DANIEL, fico muito honrando com tudo isso, acabei de fazer o CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL, e tenho muita satisfação em arbitrar o torneio da ordem.
CASSIUS ALEXANDRE
ÁRBITRO NACIONAL DE XADREZ

From: Dturri@caasp.org.br
To: odinovaldo@yahoo.com.br; cassiusxadrez@hotmail.com
Xadrez

http://www.caasp.org.br/esportes

2º. TORNEIO DE XADREZ DOS ADVOGADOS ACONTECE NO SÁBADO (30), A PARTIR DAS 9H30




Ainda estão abertas as inscrições para o 2º. Torneio OAB/CAASP de Xadrez, que acontece no dia 30 de abril, a partir das 9h30. O evento, cuja primeira edição reuniu uma centena de advogados, será realizado mais uma vez no Clube de Xadrez, à Rua Araújo, 154, Centro, Capital (próximo à Estação República do Metrô). A inscrição é gratuita e para efetuá-la basta clicar aqui e preencher o formulário. Os participantes poderão almoçar com desconto de 40%, em média, na churrascaria Boi na Brasa, há poucos metros do Clube de Xadrez, à Rua Marques de Itu, 188.

Um fato atesta a relevância da competição para o enxadrismo no país: o presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Pablyto Robert, estará presente. Advogado no Espírito Santo, ele á árbitro internacional de xadrez, tendo atuado na Olimpíada de Xadrez da Fide (Federation Internationale des Echecs, a federação internacional de xadrez) em 2008, em Dresden, Alemanha, e chefiou a delegação do Brasil na Olimpíada da Fide de 2010, em Khanty Mansiysk, Rússia.

O Torneio de Xadrez dos Advogados trouxe no ano passado o jogo do raciocínio e da concentração para o rol de eventos esportivos da advocacia. O total de participantes – 99 advogados-enxadristas de diversas localidades do Estado – foi surpreendente para um torneio inaugural. “Foi uma iniciativa pioneira da Caixa no campo desportivo, e que alcançou sucesso absoluto”, observou o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. “Trata-se de mais um evento que congrega os colegas, estimulando o exercício mental e a saúde”, salientou Célio Luiz Bitencourt, diretor responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência.

O vencedor do 1º. Torneio OAB/CAASP de Xadrez foi Anderson Alessandro Pavia, que chegou a participar de competições internacionais, como o Torneio Pan-Americano em 1998. Em segundo lugar ficou João Batista Aragão Neto, de cujo currículo constam participações no Torneio Continental das Américas de Xadrez e no Torneio Paulista de Xadrez Dinâmico.

Para mais informações, consulte o Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, pelo telefone (11) 3292-4573.

Daniel Turri

Secretaria da Diretoria – CAASP

((11) 3292-4437 / 4593 Fax: 4440

*dturri@caasp.org.br

Skype: sededirdaniel

saberladino: CRACHÁ - QUEM USA E ACHA QUE PODE TUDO...

saberladino: CRACHÁ - QUEM USA E ACHA QUE PODE TUDO...: "ESTA É INDICADA PARA TODAS AS PESSOAS QUE FAZEM MAU USO DE CRACHÁ, CANETA, 'CARIMBO'... : O poder da arrogância... (enviada pe..."

saberladino: TROCA-SE CARRO POR MOTO OU TERRENO...

saberladino: TROCA-SE CARRO POR MOTO OU TERRENO...: "@OdinovaldoBueno Dino Bueno Vc tem moto grande ou terreno na região de Mogi Mirim e pretende tr..."

CÉREBROS DE CAMPEÃO: BEM ALIMENTADOS E COM BOM EXERCÍCIO; PRÁTICA ENXADRÍSTRICA...

5 alimentos que melhoram a performance cerebral

Dê uma força ao cérebro e inclua na dieta peixes, leguminosas, frutas e até fígado de boi

A banana ajuda na transmisssão de impulsos nervosos

Para trabalhar em sua totalidade, o cérebro humano precisa ser bem alimentado. Como se sabe, são inúmeras as suas funções, como a fabricação de neurônios, transmissão de impulsos nervosos, multiplicação de sinapses, entre outras incontáveis tarefas. A boa notícia é que, para o nutricionista francês Damien Galtier, autor de diversos livros na área da saúde e alimentação, alguns alimentos são capazes de melhorar a performance cerebral e, especialmente, a intelectual.

Segundo ele, o cérebro representa apenas 2% do total do peso do corpo. Ainda assim, consome dez vezes mais calorias do que os outros órgãos. “O cérebro sozinho utiliza cerca de 20% do nosso consumo diário de calorias”, diz. Se você é esperto, não deixe de dar uma ajuda a mais a esse órgão tão essencial. Conheça os cinco alimentos que são aliados do cérebro.


Sardinha, salmão e cavala

Esses peixes são uma fonte garantida de ômega 3, ácido graxo essencial para o organismo humano. ”Mais de 50% da massa cerebral é constituída por lipídeos e mais de 70% dessa massa é formada por ácidos graxos da família do ômega 3”, diz Galtier. “Se você não come peixes, inclua em sua alimentação óleo de canola e de soja, além de castanhas e nozes”.

Leguminosas

“O cérebro é consome mais de 5 gramas de açúcar por hora”, afirma Damien Galtier. Mas, em vez de comer alimentos açucarados, o nutricionista recomenda leguminosas como a ervilha, o grão-de-bico e as lentilhas. “Já é comprovado que as tarefas mais difíceis, como a memorização, dependem da taxa de glicose no sangue”.

Banana, ameixas e frutas secas

Rica em magnésio e vitamina B6, a banana é um dos alimentos importantes para garantir a transmissão dos impulsos nervosos. “As vitaminas da banana ajudam o corpo a assimilar o magnésio no interior das células e permite a fabricação de neurotransmissores como a serotonina”, diz o nutricionista francês. A serotonina é capaz de criar um terreno propício para que as pessoas reflitam melhor e, de quebra, se sintam mais calmas. “Se você não gosta de bananas, pode comer ameixas e frutas secas, pois têm efeito semelhante”, aconselha Galtier.

Fígado de boi

O cérebro precisa de ferro para transportar o oxigênio e o fígado é rico em ferro e vitaminas do grupo B. “Estudos demonstraram que essas vitaminas, sobretudo a B9, a B12, a B1 e a B6, melhoram as funções cognitivas e influem nos resultados de testes de inteligência”, afirma o nutricionista. Se você não gosta de fígado, pode substituí-lo por presunto ou carne de boi.

Frutas vermelhas

A maioria das frutas vermelhas são fontes de vitamina C e micronutrientes antioxidantes, os responsáveis por sua coloração. “Juntos, esses micronutrientes ajudam a combater os radicais livres que podem afetar as células nervosas, principalmente as do cérebro”, finaliza Galtier.

XADREZ - SEMPRE ME PERGUNTAM QUAL O MATE COM MENOS LANCES? VEJAM ALGUNS...

[problemasdexadrez] Para os iniciantes
...
De:
Marcos Antonio Natal Gomes
...
Exibir contato
Para:academiadexadrez@yahoogrupos.com.br

Caros colegas,
Três exercícios de mate para os iniciantes.
Diagrama 1:
FEN : rnbqkbnr/pppp1ppp/8/4p3/6P1/5P2/PPPPP2P/RNBQKBNR b
Esta partida começou assim:
1.f3,e5 ; 2.g4
Se você fôsse o jogador de pretas, qual lance jogaria agora?
Diagrama 2:
FEN : rnbqk1nr/ppppbppp/8/4p3/7P/2N2P2/PPPPP1P1/R1BQKBNR b
Os lances iniciais foram estes:
1.h4,e5 ; 2.f3,Be7 ; 3.Nc3
Se você fôsse o jogador de pretas, como concluíria esta partida?
Diagrama 3:
FEN : rnbqkbnr/pp1p1ppp/4p3/2p5/P4P2/7P/1PPPP1P1/RNBQKBNR b
Eis os lances iniciais desta partida:
1.h3,c5 ; 2.a4,e6 ; 3.f4
Sendo você o jogador de pretas, qual sequência de lances utilizaria agora para dar mate nas brancas?
Soluções:
Para o diagrama 1:
[ 2.____,Qh4++ ]
Para o diagrama 2:
[ 3.____,Bxh4+ ; 4.Rxh4,Qxh4+ ; 5.g3,Qxg3++ ]
Para o diagrama 3:
[ 3.____,Qh4+ ; 4.g3,Qxg3++ ]
Visite:

saberladino: TEOREMA DE PITÁGORAS: QUEM PENSA FAZ O SHOW...

saberladino: TEOREMA DE PITÁGORAS: QUEM PENSA FAZ O SHOW...: "(trocadilho que o criativo enxadrista - Odir Buscariolli - conta...) O teorema de Pitágoras SE A GEN..."

quarta-feira, 27 de abril de 2011

saberladino: M.MIRIM: UM DOS PRINCIPAIS ASSESSORES, COMO BOM MI...

saberladino: M.MIRIM: UM DOS PRINCIPAIS ASSESSORES, COMO BOM MI...: "Assessor sapiente - com alguns anos de planejamento - conhecedor do setor e, recentemente, galgado ao cargo maior do partido d..."

INSISTA NO SONHO.: LIÇÃO DE VIDA: RESPEITAR O DIREITO E COSTUME DOS O...

INSISTA NO SONHO.: LIÇÃO DE VIDA: RESPEITAR O DIREITO E COSTUME DOS O...: "(do pensador e corretor - Almir Toledo - que nos enviou...) Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chi..."

DESCOBERTA MONTAGEM PARA ABSOLVER PROMOTORA...

Leandro Colon e Felipe Recondo, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - Documentos e imagens obtidos pelo Estado revelam como a promotora de Justiça Deborah Guerner, presa desde a semana passada em Brasília, contou com a colaboração de médicos de São Paulo para simular doença mental e atrapalhar as investigações sobre seu envolvimento com o esquema de corrupção no Distrito Federal, conhecido como "mensalão do DEM".

Gravações de encontros dela com o psiquiatra paulista Luis Altenfelder Silva Filho, captadas pelo circuito interno da casa da promotora e apreendidas com autorização da Justiça, mostram detalhes da armação para que ela fosse considerada doente por peritos judiciais. Deborah foi afastada em dezembro de suas funções no MP do DF. Além das ações na Justiça, ela responde a um processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que pode aprovar sua demissão do serviço público. Ela ainda recebe salário.

"Posso falar eufórica?", pergunta Deborah durante uma "aula" cujo objetivo era treiná-la para ser reprovada num teste de sanidade mental. "Pode. Muito excitada, eufórica e com o pavio muito curto", responde o médico. "Não tem erro, e qualquer residente de primeiro ano de psiquiatria, ouvindo você, vai falar assim: ‘essa menina é bipolar’", diz o psiquiatra. O marido dela, o empresário Jorge Guerner, que também está preso, acompanhava tudo. As "lições" foram dadas na sala da casa de Deborah em Brasília e ganharam o apelido de "teatro da loucura" nos bastidores da investigação.

Deborah, ao lado do marido, recebe 'treinamento' do psiquiatra Luis Altenfelder Silva Filho

INSISTA NO SONHO.: II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP - SÁBADO, DIA 30. I...

INSISTA NO SONHO.: II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP - SÁBADO, DIA 30. I...: "XADREZ - EXPECTATIVAS SOBRE O II TORNEIO DA OAB/CAASP : INSCRIÇÕES GRATUITAS, ATÉ SÁBADO... Xadrez ... De:..."

saberladino: SABERLADINO ROMÂNTICO DO DISCOTECÁRIO CARLOS BOTE...

saberladino: SABERLADINO ROMÂNTICO DO DISCOTECÁRIO CARLOS BOTE...: "O nosso colega e amigo Carlos Roberto Botelho - que por algumas décadas militou no rádio am de Mogi Mirim - parte da década ..."

INSISTA NO SONHO.: DETALHES E IMPORTANTES CONSELHOS À SUA SAÚDE...

INSISTA NO SONHO.: DETALHES E IMPORTANTES CONSELHOS À SUA SAÚDE...: "ESSE VALE MUITO A PENA LER... (útil mensagem, captada e nos enviada pelo sapiente amigo e colaborador Milton Carlos da Silveira - qu..."

terça-feira, 26 de abril de 2011

saberladino: BLOG DE XADREZ TEM MAIS DE 200 ACESSOS NESTA TERÇA...

saberladino: BLOG DE XADREZ TEM MAIS DE 200 ACESSOS NESTA TERÇA...: "XADREZ e outras curiosidades 25/04/2011 21:00 – 26/04/2011 20:00 Visualizações de página de hoje 203 Visualizações de página de ontem 184..."

SEGUNDO TORNEIO OAB-CAASP DE XADREZ E SUAS NOVIDADES...

Aguardamos sua presença no 2º Torneio OAB-CAASP de Xadrez, que acontece neste sábado, 30 de abril, a partir das 9h30. Mais uma vez, o evento será realizado no Clube de Xadrez, à Rua Araújo, 154, Centro, Capital (próximo à Praça da República).

Aproveitamos para informá-lo de algumas novidades em relação à edição passada. Desta vez, além dos troféus entregues aos três primeiros colocados, os enxadristas classificados do quarto ao décimo lugar receberão medalha por participação. Também serão premiados o veterano e a mulher melhores classificados. As partidas ocorrerão em modalidade rápida, sendo concedidos 20 minutos a cada jogador para pontuação.

Haverá intervalo de uma hora para almoço. Os participantes deverão retirar vaucher no local, o qual lhes dará direito a 40% de desconto, em média, na Churrascaria Boi na Brasa (Rua Marques de Itu, 188), a poucos metros do Clube de Xadrez.

Departamento de Esportes e Lazer OABSP/CAASP

XADREZ: MATE EM 4. O bebe da foto, foi registrado, primeiro, na academia enxadrística...

[problemasdexadrez] Mate em 4
...
De:
Marcos Antonio Natal Gomes
...
Exibir contato
Para:problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br

Caros colegas,
Uma produção da Oficina de Xadrez do blog http://xadrezdomeujeito.blogspot.com/
Segue um exercício bem fácil:
Jogam as brancas e podem dar mate em apenas quatro lances.
Vamos mostrar como elas fazem isso?
Para conferir sua resposta, basta clicar aqui.

saberladino: MENTIRA, TEM PERNAS CURTAS E NÃO PULA NEM SEU AB...

saberladino: MENTIRA, TEM PERNAS CURTAS E NÃO PULA NEM SEU AB...: "@Cantodosaber cantodosaber 'Se desconfiarmos que alguém mente, finjamos crença: ele há-de torna..."

saberladino: MENTIRA, TEM PERNAS CURTAS E NÃO PULA NEM SEU AB...

saberladino: MENTIRA, TEM PERNAS CURTAS E NÃO PULA NEM SEU AB...: "@Cantodosaber cantodosaber 'Se desconfiarmos que alguém mente, finjamos crença: ele há-de torna..."

REAL FORTE; MAS, SEM CONVITE, ORLEANS E BRAGANÇA, REAL BRASILEIRA NÃO VAI NO CASAMENTO...

Tutty Vasques
Não tem nenhum Orleans e Bragança entre os convidados do casamento de William e Kate. Tremenda descortesia com a família real brasileira!

INSISTA NO SONHO.: TIRICA, GRAMA QUE CRESCE E INTRIGA;MAS, COM GRANA,...

INSISTA NO SONHO.: TIRICA, GRAMA QUE CRESCE E INTRIGA;MAS, COM GRANA,...: "TIRIRICA - GRAMA QUE INTRIGA; MAS, COM GRANA, GRANDES CONQUISTAS... ..."

SABERLADINO - BLOG FAZ SUCESSO NO MUNDO; CONSTATE NO GRÁFICO...



Visualizações de página por país
Brasil
10.314
Estados Unidos
1.083
Portugal
187
Canadá
121
Alemanha
109
Hungria
99
Coreia do Sul
95
Rússia
91
França
68
Indonésia
67

Visualizações de página por navegador

Internet Explorer
6.164 (48%)
Firefox
4.693 (36%)
Chrome
1.373 (10%)
Safari
265 (2%)
Java
109 (<1%)
Opera
99 (<1%)
Jakarta Commons-HttpClient
70 (<1%)
chromeframe
36 (<1%)
Iceweasel
7 (<1%)
Jasmine
6 (<1%)

Visualizações de página por sistema operacional

Windows
11.087 (88%)
Other Unix
1.204 (9%)
Macintosh
199 (1%)
iPad
19 (<1%)
iPhone
19 (<1%)
Nokia
11 (<1%)
iPod
9 (<1%)
Samsung
6 (<1%)
BlackBerry
3 (<1%)
Linux
3 (<1%)

NOSSO SABERLADINO: CASA SIMPLES, NUM COND.DE MUITO VERDE, EM CARAGUÁ,...

NOSSO SABERLADINO: CASA SIMPLES, NUM COND.DE MUITO VERDE, EM CARAGUÁ,...: "CASA NUM CONDOMÍNIO SIMPLES, VALORIZAÇÃO RÁPIDA: CARAGUÁ, PRÓXIMO AO NOVO SHOPPING... CARAGUÁ - TROCA COM ..."

saberladino: XADREZ e outras curiosidades: HISTÓRIA DO FUTEBOL...

saberladino: XADREZ e outras curiosidades: HISTÓRIA DO FUTEBOL...: "XADREZ e outras curiosidades: HISTÓRIA DO FUTEBOL: O SAUDOSO JOGADOR DIDI, o fol... : 'O Cruzeiro - 12 de setembro de 1959 ...."

2�. Torneio de Xadrez dos Advogados acontece no s�bado (30), �s 9h30 - Esporte e Lazer - CAASP

2�. Torneio de Xadrez dos Advogados acontece no s�bado (30), �s 9h30 - Esporte e Lazer - CAASP

HISTÓRIA DO FUTEBOL: O SAUDOSO JOGADOR DIDI, o folha seca, NO OUTONO DE ...

Didi no reino dos milionários

Texto de DANIEL CAMIROAGA Fotos de ROGELIO LEAL

Madrid - Agôsto (Via Panair do Brasil)

Hoje, em Madrid, mesmo as pessoas mais distantes do futebol falam de um nome e por êle esqueceram todos os que, no campeonato passado, foram os ídolos da torcida. Êsse nome é Didi que, juntando-se a Puskas e Di Stefano, é o mairo refôrço da equipe milionária do Real Madrid para o próximo campeonato da Liga Espanhola. Outros craques, por certo, hão de manter aqui seus nomes no cartaz, mas a grande notícia da atualidade é mesmo Didi, que, sem ter sido visto em campo ainda pela maioria dos torcedores espanhóis, chega do Rio de Janeiro trazendo fama que nunca um jogador trouxe consigo. Lança-se na Espanha uma pergunta no ar e no ar ela se sustém:

- Como jogará Didi?

Para chegarmos a Didi, procuramos primeiro o treinador Fleitas Solich e, como o estádio do Real Madrid estivesse sob calor muito forte, marcamos com o paraguaio uma conversa em seu hotel.

- Que nos diz sôbre seu trabalho no Brasil?

- Creio que nada lhe vou dizer - responde Don Fleitas -, porque antes de sair do Rio, sua Revista, "O Cruzeiro", fêz sobre mim uma extensa reportagem. Então contei minha vida de desportista, contei tudo. Que posso dizer agora?

- Já que não quer falar de você, fale-me de Didi.

- Dêsse, sim, posso falar. Didi está conceituado como um dos melhores atacantes do mundo. Assim o consideram não só em seu país, mas na América inteira e até na Europa.

- Acredita numa rivalidade entre Didi e Di Stefano?

- Por parte dêles, não. O temível é que o próprio público os faça rivais, sem que eles queiram ser. Não se pode esquecer que ambos são profissionais e conhecem bem seus papéis.

- E que lhe parece o Real Madrid, visto da América?

- O treinador do Barcelona dizia que na América do Sul consideram o Real Madrid o melhor do mundo. Também penso assim. Isso, visto da América, como resultado de uma observação distante.

- Acredita você que conseguirá manter a equipe no mesmo conceito, na próxima temporada?

- Verá. Respeito o adversário e, antes de tudo, não posso antecipar-me aos resultados. Tôda declaração pode ser, ou ao menos parecer, presunçosa. Claro que pretendo manter o prestígio dentro do time e acredito nêle, porque tenho confiança em mim e sei como são os rapazes que o integram.

Solich levanta-se para atender ao telefone e, por coincidência, encontramos o craque paraguaio Heriberto Herrera, até pouco tempo uma das estrêlas do Atlético de Madrid e agora em período de cura da operação que fêz na perna esquerda.

- Que lhe parece Fleitas Solich como treinador?

- Muito correto e bom. Sabe manter uma equipe com disciplina e sem usar de violência para isso. Quando determina uma coisa, raciocina sôbre ele e faz com que o jogador saiba porque deve fazer o que lhe está sendo mandado.

Na manhã seguinte, voltamos ao Estádio do Real Madrid. Tentamos falar com Di Stefano, mas êle sai de lado, quase a dizer-nos que está farto de fotógrafos e jornalistas, mas não chega a dizê-lo - e é melhor assim. Procuramos Didi, e Didi é diferente: amável, simples, cordial. Parece tímido. Na porta, um grupo de turistas alemães que, ao saberem da presença de Didi no Estádio, querem fotografá-lo e pedir-lhe autógrafos. Pela primeira vez, Didi vestia a camisa branca do Real Madrid, para as fotos de O Cruzeiro. Pouco depois, sai para o vestiário: seu treinamento acaba antes, por determinação médica. Quando chegou à Espanha, pesava 68 quilos e e meio, mas, com o intenso trabalho de instalação da casa, visitas à televisão, rádios, seguidas entrevistas aos jornais, baixou para 66 quilos e meio. Didi está pronto para sair. Uma multidão de meninos o espera pacientemente. E, depois, os rapazes. Mas foi preciso que a polícia viesse abrir caminho para que pudéssemos passar.

Chegamos a sua casa e vejo que Didi teve a sorte de arranjar uma residência bonita, alegre e bem mobiliada. À porta está sua filha, Rebeca. E então começa a entrevista:

- É certo que você custou ao Real 80 mil dólares?

Didi não entende, tira do bôlso um recorte de jornal, que êle lê vagarosamente, e depois confirma:

- Aí está tudo certo.

- Aqui a imprensa diz que você é um grande jogador, mas que só jogará bem duas temporadas. Que diz você disso?

- Ao contrário. Tenho 30 anos, mas 30 anos de vida muito cuidada. Não bebo nem fumo e tenho vida caseira desde que casei em 51. Cuido de minha natureza de modo científico, seguindo tôdas as ordens médicas. Com isso - e estando na Europa - estou certo de chegar aos 35 anos em plena forma. E advirto-o de que eu deixarei o futebol, não o futebol a mim. É muito diferente jogar na América, onde às vêzes suportei temperaturas de 50 graus sob o sol e onde não tinha férias nem repouso algum.

- Há bons jogadores no Brasil?

- Muitos. Lá estão Garrincha, Julinho, Pelé... Não os deixaram sair. São jogadores muito bons.

- E o que lhe parece o treinador Solich?

- Só joguei com êle em um combinado com o Flamengo. É um homem de ordem e disciplina. Todos os jogadores falam muito bem dêle.

Neste ponto aparece a senhora de Didi, Guiomar Batista Pereira, que não fala espanhol, só o compreende, mas falará muito cedo. Tão simpática quanto Didi. Duas horas em sua casa e já somos amigos. Serve-nos café brasileiro e eu lhe faço uma pergunta:

- Você é ciumenta?

- Eu? Não... Por quê?

Lembrei-lhe que ela apressara Didi quanto êste era solicitado por môças muito bonitas para conceder autógrafos.

- É que isso aconteceu na piscina do Real Madrid e elas estavam um tanto decotadas...

- Que pensa da profissão de seu marido?

- Que é formidável e que tem mais alegrias que tristezas. Com ela, até agora, tem tido tudo o que quer.

- Que diz quando o time dêle perde?

Didi é que responde:

- Ela me recrimina e fico calado por 6 ou 7 horas. Depois volto a falar e ouvir as críticas. De uns dois anos para cá, ela melhorou muito nas críticas.

- A pior crítica é da Rebeca, verdade?

- Sim, se não há gol é decisiva.

Que projetos tem para o futuro?

- Dois. O primeiro, para 1962; ir à Copa do Mundo, no Chile, integrando a seleção, se o Real permitir; o segundo: sou sócio de meu cunhado, irmão de minha mulher, numa loja de fazendas em Coaraci, na Bahia. A família de minha mulher tem lá fazendas de cultura do cacau e penso, então, comprar uma fazenda e explorá-la ao mesmo tempo que a loja. Será uma troca de caminhos.

- Deseja dizer alguma coisa mais?

- Sim. Publique esta nota de saudação aos meus amigos: Saudações por meio de O Cruzeiro para os meus compatriotas do Brasil e amigos da América. Madrid, 17 de agôsto de 1959. Waldidi.


O AMIGO DA ONÇA: RECORDAR É VIVER!


Mais Amigo da Onça

Nas etiquetas :
ALUGUEL C Rolas.