sábado, 9 de abril de 2011

OAB/CAASP PREPARAM-SE PARA O SEGUNDO TORNEIO DE XADREZ: 30 DE ABRIL


Na foto à esquerda - colegas, nós e o grande campeão - o jovem advogado paulistano - Anderson Paiva.
O primeiro torneio teve noventa nove advogados inscritos, vários com historico enxadrístico de nível internacional e participações em olimpíadas
. Caso específico da colega advogada Jussara Chaves(foto à direita - Cassius - nós e a Jussara) - detentora de vários títulos nacionais e medalhista olímpica, que alegrou as amplas salas do clube de xadrez de São Paulo com sua presença e comunicabilidade. A qual, por ter ficado entre os dez primeiros classificados, num torneio que imperou a força masculina, a Jussara deveria ter recebido premiação especial, como acontece em torneio desse nível!

A organização CAASP/OAB espera repetir o sucesso.
Os advogados aguardam uma premiação por categoria. Pois há uma diferença importante a ser observada quando o torneio é de xadrez rápido. Caso específico nosso: por duas vezes, estivemos na mesa de número um e, em ambas, uma, inclusive, decidindo o título, enfrentamos enxadrista com a metade da nossa idade. Por exigir rapidez nos movimentos dos braços para acionar o relógio; a diferença, frações de segundos no acionar o tempo do adversário, pesa no curto espaço que se tem para decidir a partida, que é de 15 minutos para cada enxadrista.
Assim sendo, esperamos que haja premiação para o melhor tabuleiro feminino e ao advogado da 3a.idade, acima de sessenta anos.

Nenhum comentário: