domingo, 27 de março de 2011

MOGI MIRIM PERDE MAIS UMA EM SEU CAMPO: SAPÃO 1, LUSA 3...

Em uma noite de ataque inspirado, a Portuguesa superou o Mogi Mirim e manteve o jejum de vitórias do Sapão no confronto dentro do estádio Romildo Ferreira. A única vitória do Mogi em casa contra a Lusa foi em 1994. Buscando chegar ao G-8 do Paulistão, os visitantes abusados fizeram valer essa escrita neste sábado e venceram por 3 a 1

A Lusa se sentiu à vontade em Mogi Mirim. O Rubro-Verde começou colocando pressão nos donos da casa e não tardou a abrir o marcador. Em uma cobrança de falta aos 17 minutos, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro colocou a bola dentro da grande área e, sem tocar em ninguém, vazou o goleiro João Paulo. Apesar de ter mirado o gol, o jogador diz que a intenção era mesmo o cruzamento.

- Essa é uma bola que nós treinamos bastante. É a minha especialidade. O técnico Jorginho pede sempre para bater cruzado na direção do gol e foi o que eu fiz.

Aos poucos, o Sapão passou a igualar a partida e, com chutes de fora da área, obrigou o arqueiro Weverton a se esticar para não levar o empate. No entanto, o visitante não se intimidou. Com calma no toque de bola, a Portuguesa foi para cima e ampliou a vantagem no placar no final do período. Em uma bela triangulação, Henrique entregou a bola ao atacante Jael, que o devolveu de calcanhar. Na sequência, o meia fez uma assistência rápida para Ivo anotar o tento

O Sapão voltou do vestiário disposto a reverter o placar e assustou a torcida rubro-verde em um cabeceio de Denilson, que subiu livre na pequena área, mas errou a meta por pouco. Mais uma vez, a Lusa reagiu à investida com um gol. Aliás, um golaço. Pela esquerda, o atacante Luis Ricardo pedalou em frente ao zagueiro, puxou para o centro e encobriu o goleiro do Mogi, que estava adiantado. Os mandantes não se abateram e descontaram com um tento de Niel, mas não evitaram a derrota dentro de casa.

Com o resultado, a Portuguesa chega a 21 pontos na classificação e segue na briga para entrar na zona de classificação para o “mata-mata”. A equipe tenta tirar a diferença de três pontos para o G-8 no próximo sábado, às 16h, quando encara o Noroeste no Canindé. O Mogi, por outro lado, permanece com 18 pontos e vê suas chances de classificação diminuírem. O próximo compromisso do Sapão será contra o Paulista no próximo sábado, às 18h30m, em Jundiaí.

Nenhum comentário: