problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br |

problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br |
![]() | Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno28 March 2011 at 21:31 Assunto: Mais uma cronica ... Caiu a força... (Rosângela Scheithauer) Não sei se em todo o Brasil é assim, mas lá na cidade onde nasci, quando ficávamos sem energia elétrica dizíamos: caiu a força! Aqui na Áustria isso raramente acontece. Outro dia, porém, alguma coisa extraordinária deve ter acontecido na rua onde moro causando a falta de energia elétrica por quase duas horas. Nada a fazer, comecei a pensar no quanto nos habituamos e somos praticamente dependentes dos aparelhos domésticos elétricos, máquinas, computadores e afins. Já estava consciente de não poder usar o computador, nem o ferro de passar roupa, ouvir um CD e muito menos colocar a roupa na máquina de lavar. Não pensara na quantidade de coisas impossíveis de serem feitas devido ao „blackout“. Tomar um cafézinho?: a cafeteira é elétrica! Secar os cabelos, passar aspirador de pó na casa, descongelar a carne para o jantar ou esquentar o leite (até o meu fogão é elétrico!). Microondas? esquece! Lembrei-me do fogão de lenha da Dona Natália Duvigo, já falecida, de quem guardo belas e inesquecíveis recordações da infância. Ela se recusava a usar outro fogão, pois dizia „essas coisas novas não trabalham direito!“ Gente, e como era gostosa a comida preparada alí! Quando me mudei para este apartamento, escolhi uma cozinha funcional. Investí muito em aparelhos elétricos e outras excentricidades, para nao dizer "modernidades" . Para que? Sem energia elétrica a „funcionalidade“ da caríssima cozinha é igual a zero. Lembrei-me também do abridor de latas da mamãe, parece uma chave de metal com uma pontinha para encaixe na lata. Ah, que saudade! O meu é elétrico, portanto, nem a lata de tomates, planejada para o espagueti, poderia utilizar. Na próxima vez que for ao Brasil preciso me lembrar de trazer um abridor „normal“. Envolvida em pensamentos fui à cozinha querendo tomar suco de laranjas. Inconscientemente cortei três frutas ao meio e pressionei-as contra o espremedor. Nada aconteceu! Claro, o espremedor também é elétrico. Cadê aquele outro, de plástico, bem baratinho, comprado no Brasil numa daquelas lojas de R$1,99? Devo ter me desfeito dele por achar maior praticidade no elétrico. Acabei optando por um copo de água com um pouquinho de açúcar, a antiga fórmula de calmante usada por minha avó. Funcionou! Como, aliás, tudo antigo parece funcionar melhor. Mamãe, me mande um abridor de latas, por favor! E um espremedorzinho de plástico também!!!! ……………………… Abracao pra voces todos aí. Rosangela
|
problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br |
Sempre dizia o meu amigo Lauro, o bom gaúcho de Caraguá:"AS BELEZAS... AS BELEZAS ENXADRÍSTICAS SÃO DEMAIS PARA NOSSA CURTA VIDA!"
Belo sacrifício das negras, desviando única defesa. Estudem finalização de partidas, as quais lhes darão ótima noção...
5r1k/pppq2pp/ 2n3r1/4p3/ 4Q3/1BP1B2P/ PP5K/R6R b – - 0 1
Ejercita tu golpe de vista.
SOLUCION
[ Las negras tienen el control de la columna g. Y un jaque al rey blanco desde la segunda fila sería mortal. El ataque negro es imparable.
1…Dd2+!
Un golpe durísimo a la posición blanca.
Las negras sacrifican su dama para desviar al alfil blanco del control que este ejerce sobre f2.
2.Axd2 Tf2+
El rey blanco no tiene casillas de escape.
3.Dg2 Tgxg2++. ]
[FEN="6k1/1p3pp1/3R2bp/ 8/8/2B3P1/ 1PnQ1P1P/ 1q2rBK1 w - - 0 1"]
PUBLICIDADE
CAMILA FUSCO
DE SÃO PAULO
Depois de mais de uma década vivendo fora do Brasil e distante do empresariado nacional, o brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, começa a se reaproximar do país.
Futuro do Twitter é a integração de tecnologias, diz fundador
Segundo a Folha apurou, o executivo já declarou a amigos próximos o interesse em viajar ao Brasil nos próximos meses em uma missão que vai além do turismo, como fez das últimas vezes -a última delas há dois anos.
Seu objetivo, segundo relatam esses amigos, é analisar negócios de empresas brasileiras iniciantes de tecnologia ("start-ups"), que atraem cada vez mais o interesse de fundos estrangeiros.
De acordo com executivos do setor, a intenção de Saverin é atuar como investidor-anjo, fornecendo capital para empresas com plano de negócio em estágio inicial, em que poderia investir até US$ 1 milhão. A análise porém, está apenas no início.
Divulgação |
![]() |
O brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook |
A tarefa de convencer Saverin a desembolsar seus dólares, porém, não será fácil. O brasileiro estuda minuciosamente o histórico dos administradores e o potencial de gestão das empresas candidatas a investimento.
No Brasil, Saverin busca projetos de internet que tenham perspectivas de negócio semelhantes às obtidas pela Vostu, empresa de jogos para Facebook e Orkut.
Criada pelo trio de empresários Daniel Kafie, Mario Schlosser e Josh Kushner --egressos do MBA de Harvard, mesma instituição onde Saverin cursou economia--, a Vostu conseguiu em dois anos conquistar cerca de 40 milhões de brasileiros.
No entanto, segundo amigos de Saverin, a Vostu não estaria nos planos de investimentos do brasileiro por estar capitalizada.
Saverin normalmente faz aportes diretos nas "start-ups", mas não raro encontra outros ex-empreendedores, como na Qwiki, onde é sócio de Jawed Karin, cofundador do YouTube que vendeu o portal ao Google em 2006.
O relacionamento, porém, não é exatamente próximo. "Ainda não tive chance de falar com ele diretamente", afirmou Karin à Folha, em entrevista por e-mail.
PERFIL
Paulistano, mas criado nos EUA, Saverin ganhou reconhecimento por ter criado, ao lado de Mark Zuckerberg, o Facebook ainda como estudante de economia na Universidade Harvard.
Após disputa judicial em 2005 sobre participação acionária com Zuckerberg -depois de ter sua parte reduzida de cerca de 35% para 5%-, passou a olhar o setor de tecnologia como investidor.
Depois de morar em Miami, Nova York e no Vale do Silício, está baseado em Cingapura, a partir de onde analisa negócios com companhias iniciantes.
Apesar das sucessivas tentativas de contato, Saverin não respondeu aos contatos feitos pela Folha.
RAIO-X DE EDUARDO SAVERIN
IDADE
29 anos
NACIONALIDADE
Brasileiro, mas cresceu nos Estados Unidos
FORMAÇÃO
Economia, em Harvard (2006)
PRINCIPAIS NEGÓCIOS
Petróleo, Facebook, Qwiki (ferramenta multimídia), Anideo (aplicações web) e Jumio (pagamento on-line)
odinovaldo@yahoo.com.br |
Sobre a doença
"Estamos espantando o tumor no tiro"
(Em junho de 2010, após dois dias de internação por efeitos colaterais do tratamento contra o câncer)
"Saúde é mais importante que política"
(Ao deixar hospital em fevereiro de 2009, após cirurgia de 17 horas de duração)
"Um grande grego falou que não tinha medo da morte, tinha medo da desonra. Digo a mesma coisa"
(Comentando a doença, em 2008)
“Se eu morrer agora, é um privilégio. Se eu morrer agora, 'tá' bom demais. Eu não posso me queixar”
(Em 25 de janeiro de 2011, quando recebeu da prefeitura de São Paulo a Medalha 25 de Janeiro)
"Onde está a coragem para um cidadão que não tem alternativa? Enfrentar a cirurgia não foi coragem, mas uma decisão única”
(Em 17 de fevereiro de 2009, ao deixar o hospital após uma cirurgia)
“Não temo a morte. Peço a Deus que não me dê um dia a mais de vida se eu não puder me orgulhar desse dia"
(Em 17 de fevereiro de 2009, ao deixar o hospital após uma cirurgia)
“Estou confiante, porém consciente. A vida não é fácil"
(Em 23 de julho de 2009, ao deixar o hospital. No dia seguinte, ele voltaria a ser internado)
Sobre política e economia
"Eu não falo mais de juros. Nos últimos tempos todo mundo está falando, então eu não preciso mais falar"
(Em 17 de fevereiro de 2009, ao deixar o hospital após uma cirurgia)
Estão abertas as inscrições para o 2º. Torneio OAB/CAASP de Xadrez, que acontece no dia 30 de abril. O evento, cuja primeira edição reuniu uma centena de advogados, será realizado mais uma vez no Clube de Xadrez, à Rua Araújo, 154, Centro, Capital (próximo à Estação República do Metrô). A inscrição é gratuita e para efetuá-la basta clicar aqui e preencher o formulário.
A competição trouxe no ano passado o jogo do raciocínio e da concentração para o rol de eventos esportivos da advocacia. O total de participantes – 99 advogados-enxadristas de diversas localidades do Estado – foi surpreendente para um torneio inaugural. “Foi uma iniciativa pioneira da Caixa no campo desportivo, e que alcançou sucesso absoluto”, observou o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. “Trata-se de mais um evento que congrega os colegas, estimulando o exercício mental e a saúde”, salientou Célio Luiz Bitencourt, diretor responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência.
O vencedor do 1º. Torneio OAB/CAASP de Xadrez foi Anderson Alessandro Pavia, que chegou a participar de competições internacionais, como o Torneio Pan-Americano em 1998. Em segundo lugar ficou João Batista Aragão Neto, de cujo currículo constam participações no Torneio Continental das Américas de Xadrez e no Torneio Paulista de Xadrez Dinâmico.
Uma campeã internacional – A nata do enxadrismo mundial compete a cada dois anos na Olimpíada de Xadrez, da qual participam representantes de mais de 200 países. Na edição de 1984, realizada em Tessalônica, na Grécia, a medalha de ouro na categoria individual ficou com uma brasileira – e advogada. O nome da campeã é Jussara Chavez Garcez Leme, que participou do 1º Torneio OAB-CAASP de Xadrez, dando-lhe uma dimensão especial.
problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br |
SÃO PAULO - O crescimento cerebral em bebês está diretamente ligado à energia "investida" pela mãe. É o que diz um estudo publicado nesta segunda-feira, 28, realizado com 128 espécies de mamíferos, incluindo seres humanos. Os resultados mostram que o desenvolvimento do cérebro tem forte relação com a duração da gravidez e com o tempo de amamentação.
Segundo a pesquisa da Universidade de Durham, no Reino Unido, quanto mais longo o período de gravidez e de amamentação, maior é o crescimento do cérebro. Os pesquisadores afirmam que os resultados reforçam a hipótese de que a amamentação é crucial para o desenvolvimento cerebral dos recém nascidos.
Publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences, a pesquisa ajuda a explicar porque os humanos, que amamentam seus bebês por até três anos, têm um período tão longo de dependência, necessário para garantir o crescimento do cérebro, que tem em média 1300cm³.
Em comparação, espécies como os veados, que têm aproximadamente o mesmo peso corporal dos seres humanos, têm um período de gravidez de sete meses e amamentam por até seis meses, resultando em cérebros de apenas 220cm³, cerca de seis vezes menor do que o cérebro humano. Agora, mais pesquisas serão necessárias para determinar exatamente como as mudanças nas fases de crescimento pré e pós-natal afetam a estrutura do cérebro.
Modéstia Mineira
Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.
Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela ostentação.
O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria de pagar 100 dólares.
Fiquei tentado, porém não aceitei a oferta..
Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma:
Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.
Depois da Itália, chegando ao Brasil, fui direto para Belo Horizonte-MG. Ao visitar a nossa gloriosa Igreja da Pampulha, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro.
Sob o telefone um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM O
PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).
Não me agüentei, e lasquei....
- Padre, eu disse, viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente R$ 25 centavos?
O Padre sorriu e disse:
- Meu amigo, você está em Minas Gerais. Aqui a ligação é local!
O PARAÍSO É AQUI....
![]() | Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno28 March 2011 at 21:31 Assunto: Mais uma cronica ... Caiu a força... (Rosângela Scheithauer) Não sei se em todo o Brasil é assim, mas lá na cidade onde nasci, quando ficávamos sem energia elétrica dizíamos: caiu a força! Aqui na Áustria isso raramente acontece. Outro dia, porém, alguma coisa extraordinária deve ter acontecido na rua onde moro causando a falta de energia elétrica por quase duas horas. Nada a fazer, comecei a pensar no quanto nos habituamos e somos praticamente dependentes dos aparelhos domésticos elétricos, máquinas, computadores e afins. Já estava consciente de não poder usar o computador, nem o ferro de passar roupa, ouvir um CD e muito menos colocar a roupa na máquina de lavar. Não pensara na quantidade de coisas impossíveis de serem feitas devido ao „blackout“. Tomar um cafézinho?: a cafeteira é elétrica! Secar os cabelos, passar aspirador de pó na casa, descongelar a carne para o jantar ou esquentar o leite (até o meu fogão é elétrico!). Microondas? esquece! Lembrei-me do fogão de lenha da Dona Natália Duvigo, já falecida, de quem guardo belas e inesquecíveis recordações da infância. Ela se recusava a usar outro fogão, pois dizia „essas coisas novas não trabalham direito!“ Gente, e como era gostosa a comida preparada alí! Quando me mudei para este apartamento, escolhi uma cozinha funcional. Investí muito em aparelhos elétricos e outras excentricidades, para nao dizer "modernidades" . Para que? Sem energia elétrica a „funcionalidade“ da caríssima cozinha é igual a zero. Lembrei-me também do abridor de latas da mamãe, parece uma chave de metal com uma pontinha para encaixe na lata. Ah, que saudade! O meu é elétrico, portanto, nem a lata de tomates, planejada para o espagueti, poderia utilizar. Na próxima vez que for ao Brasil preciso me lembrar de trazer um abridor „normal“. Envolvida em pensamentos fui à cozinha querendo tomar suco de laranjas. Inconscientemente cortei três frutas ao meio e pressionei-as contra o espremedor. Nada aconteceu! Claro, o espremedor também é elétrico. Cadê aquele outro, de plástico, bem baratinho, comprado no Brasil numa daquelas lojas de R$1,99? Devo ter me desfeito dele por achar maior praticidade no elétrico. Acabei optando por um copo de água com um pouquinho de açúcar, a antiga fórmula de calmante usada por minha avó. Funcionou! Como, aliás, tudo antigo parece funcionar melhor. Mamãe, me mande um abridor de latas, por favor! E um espremedorzinho de plástico também!!!!
|
EFE
Kadafi recorre a ajuda a dirigentes africanos, diz jornal britânico
Londres, 28 mar (EFE).- O líder líbio Muammar Kadafi e funcionários de seu entorno pediram ajuda a outros dirigentes africanos, mas sem demais êxito, informa o diário britânico "Financial Times".
Funcionários africanos disseram ao periódico que Kadafi e políticos próximos ao líder tinham telefonado a seus aliados, assediando-os ou ameaçando-os para que o ajudassem.
O regime líbio supostamente tentou também recrutar mercenários africanos, de países como Níger, Mali, Somália, Eritréia, Sudão e Chade, aos quais o próprio Kadafi apoiou no passado.
Mas, segundo o jornal, há tantos dirigentes africanos que parecem desejar sua derrota como os que a temem porque, se Kadafi cair, deixarão de receber os petrodólares líbios.
Kadafi canalizou bilhões de dólares de investimentos em 31 Estados africanos e articulou apoio a inúmeros políticos e dirigentes do continente africano, indica o "Financial Times".
O cardiologista confirma : sabia que tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?
- 2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgão internos
- 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão
- 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a abaixar a pressão sanguinea
- 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.
Por favor, passe esta mensagem para as pessoas que estima...
Horários corretos tomar Cerveja
De segunda a sexta apartir das 18:00 até aguentar.
Sabados , Domingos e Feriados a partir das 10:00 hs até cair.
Bula do Homem (um show de curiosidades - enviada pela contadora Ivanilde Alves dos Santos)
Indicações:
Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia etc.
Posologia e Modo de Usar:
Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo e interno, dependendo da necessidade.
Precauções:
Mantenha longe do alcance de amigas .É desaconselhável o uso, imediatamente após as refeições.
Apresentação:
Mini, Max, Super, Mega, Plus, Super Mega Max Plus e 'Oh meu Deus!!!'
Conduta na Overdose:
O uso excessivo de Homem, pode produzir dores abdominais entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso e contar vantagem para a melhor amiga.
Efeitos Colaterais:
O uso inadequado de Homem pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo e fadiga crônica.
Prazo de Validade:
O número do lote e data de fabricação, encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.
Composição:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do Complexo 'P'.
Funcionamento:
1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra; não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o homem não funciona muito bem, vive dando defeito.
2. Guarde em lugar fresco e seguro (pois é frágil e facilmente contaminável).
3. Deixe fora do alcance de pseudo-amigas.
4. Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã, para desligar basta uma noite de sexo (ele dorme como uma pedra e nem dá boa noite - falta de educação é defeito de fábrica).
5.. Programe-o para assinar talões de cheques sem reclamar.
6. Carregue as baterias três vezes por dia: café, almoço e jantar.
ATENÇÃO:
Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas às incontáveis defeitos(falhas de caráter, falta de personalidade, futilidade, instabilidade emocional, imaturidade, egoísmo e 'mania de vai com os outros' são algumas das falhas mais comuns). A solução é ir trocando até que se ache o modelo 'ideal'. Recentes pesquisas, no entanto, atestam que ainda não se conseguiu inventar tal protótipo. Cuidado, existem no mercado algumas marcas falsificadas, com embalagem de qualidade, mas que ao ser aberta, apresenta um produto inócuo/ou prejudicial. Ou seja, produto que além de não apresentar efeito positivo, pode agravar os sintomas. Não contém SEMANCOL.