sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS SOBRE O POLÊMICO SHOPPING DE MOGI GUAÇU...

FIGUEIRA PLAZA SHOPPING: Construtora de Campinas assume gerenciamento de obras este mês

Por Gabriela Zacariotto

Mais uma mudança aconteceu no andamento das obras para a construção do Figueira Plaza Shopping, nas antigas instalações da Cerâmica Chiarelli, no centro de Mogi Guaçu. Depois de várias promessas e mudança de planos, agora a FB Construtora, situada em Campinas, foi contratada, em dezembro, para gerenciar o projeto e as obras para a construção de complexo comercial. A construtora campineira assume as obras a partir de agora.

A FB Construtora, segundo informações que chegaram ao JC, também teria comprado ações do empreendimento e agora seria proprietária de 70% do shopping. A empresa confirmou a contratação pela Tradeinvest, maior cotista do negócio. Mas não prestou qualquer informação sobre a aquisição das ações. Diretores da FB disseram ao JC que uma cláusula contratual com a Trade a impede de fornecer mais informações.

O sócio-proprietário da Tradeinvest, Luiz Roberto Pessoa, foi procurado para comentar o assunto, mas não quis falar com a reportagem do JC sobre os novos rumos da novela da construção do Figueira Plaza. Os assessores de Pessoa disseram apenas que, no momento, não há nada a declarar à imprensa e, conseqeentemente,aos investidores e cotistas que investiram no empreendimento.

Para Março

A previsão de inauguração do shoppping guaçuano, segundo estimativa do próprio Luiz Roberto, é para março deste ano. Nesta data, porém, serão liberadas apenas as 140 salas para pequenos lojistas e a praça de alimentação, que totaliza 9,8 mil m², de um total de 35 mil m².

As lojas-âncoras devem começar a ser inauguradas entre maio e junho e as seis salas de cinema do CineBox, entre julho e agosto, concluindo, então, o complexo comercial do Figueira Plaza Shopping. A primeira âncora confirmada são as Lojas Americanas.

O complexo será construído em uma área de mais de 100 mil m², na matriz da Cerâmica Chiarelli, que também é cotista no empreendimento. A fabricante de pisos já começou a receber uma quantia de mais de R$ 15 milhões, parcelado.

Um comentário:

Ailton disse...

NOSSA!

Teremos DOIS shoppings em Mogi Guaçu???
Esse da figueira parece estar precisando de muuuiiiitooo... adubo.
E o buriti? Será que essa muda é confiável?