"Ronaldos" passam por ano decisivo no futebol e no marketing
Em seu último ano no Corinthians, Ronaldo Nazário precisa mostrar que ainda joga futebol. Já Ronaldinho Gaúcho, tem o desafio de reforçar imagem no mercado publicitário
Ronaldos: "jogadores precisam mostrar que ainda são atletas", diz Sylvio Maia, professor de MBA em gestão de marketing esportivo
São Paulo – Ambos foram contratações ambiciosas, caras e significaram o retorno de talentos que em uma época menos generosa da economia brasileira foram buscar os altos salários europeus. De volta aos clubes brasileiros, Ronaldo Nazário e Ronaldinho Gaúcho passam por momentos diferentes na carreira, mas igualmente tensos. O primeiro precisa encerrar a última temporada no Corinthians – e talvez da carreira – mostrando que, assim como no branding, também é fenômeno nos campos. O segundo, recém-chegado ao Flamengo, tem poucos meses para fortalecer sua imagem, favorecer contratos publicitários e mostrar eficiência nos campos rubro-negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário